Benefícios MEI INSS. Saiba como ter acesso aos seus benefícios!

Olá empreendedores. Surgiram dúvidas interessantes hoje a respeito da solicitação de benefícios junto a previdência/INSS. Quais os benefícios do INSS para o Microempreendedor individual? Como ter acesso aos benefícios MEI INSS? Saiba mais agora!

benefícios mei inss

Seguem informações e orientações úteis sobre a solicitação de benefícios MEI INSS.

– Não tenha débitos do DAS. O INSS não disponibiliza benefícios para CNPJs com pendências. Há casos de empresários que até conseguem benefícios com alguns Boletos do DAS em atraso (Comumente confundidos com boleto INSS MEI). Recomendo que mesmo com as pendências entre em contato com o INSS para verificar o acesso aos benefícios.

– Cada benefício tem uma carência (tempo minimo de contribuição). Entre em contato com o 135 e verifique a carência do benefício que pretende solicitar. O auxilio doença tem uma carência de 12 meses, este é apenas um exemplo. Para ter informações mais detalhada sobre os benefícios MEI INSS, entre em contato com o órgão.

– E não menos importante. Ao emitir DAS no site do portal do empreendedor. Observa-se que é informado que a contagem da carência se dá a partir do primeiro DAS pago em dias.

Entenda melhor a contagem da carência dos benefícios MEI INSS:

Se você se formalizou em Janeiro de 2016 e só começou a pagar em dia a partir de Maio de 2016. A nível de INSS sua carência irá contar de Maio em diante e você ainda deverá pagar os meses atrasados.

Mas uma vez vale destacar a importância de manter o seu CNPJ sempre regular, para poder desfrutar de todos os benefícios do MEI é necessário cumprir com as obrigações.

Espero ter ajudado, forte abraço!

Obs: Temos vários outros artigos EXCELENTES sobre o MEI, como por exemplo o artigo onde explicamos o que o MEI precisa para conseguir empréstimo bancário. Conheça melhor nosso Blog!

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2 Comentários

  1. ADILSON ALVARES FERREIRA

    OLá Boa tarde . Gostaria de saber se o mei , que possui débito com as mensalidades , a empresa está inativa e não fez a declaração anual DAS está sujeito a multa da receita federal ?Tendo em vista , que agora está trabalhando em outra empresa , de carteira assinada . Ele teria bloqueado seu seguro desemprego e o abono do pis . , referente os direitos do trabalhador que agora é ? Muito obrigado , aguardo vosso retorno.

    • Mateus Campos

      Olá. Se o seu CNPJ estiver ativo não receberá o seguro. Quanto ao PIS caso se enquadre no que é solicitado para receber o benefício do PIS irá receber normalmente. Se não está fazendo uso do seu CNPJ recomendo a baixa da empresa, pois os débitos são gerados mensalmente e são de pagamento obrigatório. Se tiver interesse podemos verificar a situação e realizar a baixa da empresa. A taxa de serviço cobrada é de R$ 50,00 e realizamos todos os procedimento e encaminhamos via e-mail os comprovantes. Pagamento é realizado via pagseguro. Maiores informações me envie um e-mail (mateus051991@outlook.com)

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