MEI pode ter funcionário?

Afinal o MEI pode ter funcionário? trago aqui agora a resposta para mais um dos muitos questionamentos do MEI.

mei pode ter funcionário

O MEI pode ter funcionário? A reposta é sim.

A categoria do MEI permite a contratação de apenas um funcionário, que deve receber um salario minimo ou o piso salarial da categoria. Para contratar esse funcionário o MEI irá precisar dos serviços de um contador, o contador irá realizar todo o processo de contratação deste funcionário.

Cálculos de FGTS, INSS, férias e outros possíveis encargos referentes ao seu funcionário, serão realizados pela contabilidade.

Contratar um funcionário é algo que como você pode perceber é algo que irá envolver grande responsabilidade, certifique-se que é o momento certo para dar esse passo. Você precisa de alguém que auxilie a melhorar os seus resultados, se contratar o seu funcionário no momento errado ele vai ser apenas mais uma despesa.

Vale muito também analisar e fazer um bom processo seletivo, lembre-se que é a sua empresa que está em jogo. Vejo empresários entrarem em verdadeiras dificuldades pois contratam parentes, por exemplo.

Contratar um péssimo funcionário pode por em risco a sua reputação. Fique atento as leis trabalhistas e se possível esteja sempre coberto por um bom advogado. Evite processos e constrangimentos futuros.

Ter o funcionário no momento certo irá trazer as suas vantagens, você irá otimizar tempo, melhorar resultados, atender um maior número de clientes e etc.

Você sabe como emitir a nota fiscal do MEI? Acesse esse nosso artigo!

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, pergunte nos comentários.

Forte abraço!

Deixe seu e-mail e seja atualizado sempre que um novo artigo estiver disponível!

1 Comentário

  1. carlos luz

    não sou mais MEI passei a ser cotista na sociedade como faço para conseguir um extrato dos pagamentos do DAS e do simples no periodo de 2009 a 2013 e outro posso usar esses extrato como tempo de aposentadoria junto ao INSS
    sem mais grato !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *