Maquininha de cartão para microempreendedor!

Olá empreendedores! Vocês Sabem como conseguir aquela maquininha de cartão para microempreendedor? Saiba como conseguir a maquineta de cartão!

maquininha-de-cartão-para-microempreendedor

Sim MEI, você também pode ter a sua maquineta de cartão de crédito ou débito! Para isso você irá precisar entrar em contato com as administradoras de cartões e financeiras.

Existem alguns estados onde você irá precisar da autorização da Secretária da Fazenda, antes da aquisição da maquininha entre em contato com o órgão.

Assim como na solicitação de empréstimo existem várias opções de financeiras e administradoras que podem disponibilizar a maquininha de cartão de crédito para microempreendedor. Cabe ao MEI realizar uma pesquisa para identificar qual a melhor opção.

Faça essa pesquisa e verifique taxas, prazos, fidelidade, esses e outros fatores podem fazer muita diferença quando estiver preso a uma financeira.

Recomendo que comece a pesquisa com uma financeira em que você já tenha conta de pessoa física ou mesmo jurídica. Por falar nessa questão de conta PF e PJ, minha recomendação é que vincule a maquineta de cartão a sua conta jurídica.

Esse procedimento irá facilitar no momento da declaração anual de faturamento do MEI.

Vale ressaltar que se for considerado o faturamento obtido pela maquineta como sendo de pessoa física, possivelmente você irá realizar também a declaração de pessoa física.

Falo muito aqui no blog sobre planejamento e a importância dessa ação no meio empresarial. Todas as ações referentes a sua empresa devem ser planejadas, para evitar um futuro transtorno.

São exemplos de administradoras de cartões de crédito ( Que podem disponibilizar a maquininha de cartão para microempreendedor).

Bradesco Cartões;
Itaucard;
American Express;
Sorocred;
Hipercard;
Credicard;

Sobre a aquisição.

A aquisição da maquineta pode ser em definitivo (onde você passa a ser o proprietário da mesma) ou alugada (todo mês você tem uma taxa a pagar)

A maquina da Pagseguro é um exemplo de máquina sem mensalidade em quanto A CIELO cobra o aluguel pela disponibilização.

maquininha-de-cartão-para-microempreendedor

 

Atualmente os meios de pagamentos eletrônicos são muito utilizados, afinal muitas pessoa tem e fazem uso de seus cartões de crédito ou débito.As compras parceladas são uma realidade em nossos dias, essa vantagem você só irá poder disponibilizar se tiver uma maquina de cartão.

Empreendedores que não disponibilizam essa condição de pagamento podem perder vendas e espaço em um mercado competitivo como é o atual.

Faça a sua pesquisa de qual a melhor maquininha de cartão para microempreendedor e disponibilize essa facilidade para seus clientes.

Mais uma vez espero ter ajudado!

Temos Ótimos artigos sobre o MEI e empreendedorismo!

Um forte abraço e não se esqueça de comentar o que achou do artigo!

Deixe seu e-mail e seja atualizado sempre que um novo artigo estiver disponível!

1 Comentário

  1. Pingback: Saiba como fazer o MEI! Receba via e-mail os boletos MEI. Preço justo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *