Já pensou em ser um Piscineiro Profissional? Curso Piscineiro Online. Saiba como começar na atividade[Ideias de Negócio #3]

Olá empreendedores! Mais uma ideia de negócio para vocês e indicação do melhor Curso Piscineiro Online!curso piscineiro online

Antes uma pequena história que aconteceu comigo:

Certa vez em um feriado prolongado passei um final de semana em uma chácara de um parente. Fomos todos juntos ao local, chegando lá a piscina estava suja e era a atração principal do passeio. E infelizmente entre nós ninguém sabia como limpar. Encontramos todos os materiais e produtos de limpeza, mas ninguém sabia como utilizar. Perdemos um dia e no dia seguinte, por sorte, uma pessoa nos ajudou a tratar a água da piscina.

Bem, essa história aconteceu a pouco tempo e deixa claro uma coisa: Existe uma demanda crescente de casas, condomínios, chácaras, sítios e etc que possuem uma piscina.

Os proprietários raramente se preocupam com a manutenção da piscina. E é aí que entra o Piscineiro / Piscinólogo.

Se você tem interesse em aprender essa profissão esse artigo vai te ajudar bastante!

Dicas iniciais:

DICA 1 – Faça um curso. Isso mesmo, fazer um bom curso de piscineiro irá te tornar um profissional capacitado.

Com a facilidade de cursos online, você pode se capacitar e aprender como limpar piscinas de maneira profissional sem sair da sua casa. Como a área não demanda de grandes técnicas, tudo pode ser aprendido a distância e o que você precisa apenas é ter acesso a internet e força de vontade é claro.

As vantagens dos cursos a distância  são muitas, mas podemos destacar o PREÇO e a facilidade de aprender tudo o que é necessário sem sair de casa. No final do artigo tem uma indicação de curso piscineiro online onde você irá aprender do básico ao avançado.

DICA 2 – Se apresente bem para seus clientes.

Já deve ter escutado a velha expressão “a primeira impressão é a que fica” você precisa se importar com a forma como se apresenta. O ideal é uma calça de educação física, um tênis e uma camisa. A camisa inclusive recomendo que seja personalizada, com seu nome, marca e contato. Tudo isso passa profissionalismo.

DICA 3 – Formas de pagamento.

Disponibilize para seus clientes opções de pagamento além da cobrança em espécie. Ter uma maquineta de cartão de crédito irá facilitar tanto para você como para o seu cliente.

DICA 4 – Prestação de contas.

Mandar fotos antes e depois apresentando o resultado, trás credibilidade e é uma forma de prestar contas. Aqui vale principalmente quando o cliente não está no local. Vale a pena tirar fotos gravar vídeos curtos de como estava a piscina e mostrar depois o resultado do seu trabalho.

DICA 5 – Trabalhar de forma legalizada.

Formalização como MEI. Além de trabalhar legalizado, você garante benefícios previdenciários. É uma ótima forma de mostrar profissionalismo e que você não é um amador.curso piscineiro online

Além do custo com um bom Curso Piscineiro Online eu preciso gastar muito em material?

Esse questionamento é muito válido, mas vamos primeiro desconstruir a ideia de que fazer um curso como o de piscineiro deve ser cisto como um “custo”. Todo profissional que quer iniciar uma atividade precisa investir nele próprio, ao se decidir por adiquirir o curso de piscineiro online você está fazendo um ótimo investimento pois está investindo na sua própria capacitação.

O investimento necessário para ter todo o material e a parte química necessária para tratar a água das piscinas variam muito devido as marcas disponíveis no mercado.

Fiz uma pesquisa rápida na internet e encontrei uma média de preço ótima. Para adquirir o seguinte kit você precisaria desembolsar algo em torno de R$ 200, ainda com a possibilidade de parcelar esse valor e sabendo que são bens duráveis. O Kit contém as seguintes peças:

1 Cabo

1 Peneira

1 Aspirador (Com conector e saco coletor)

1 Kit com fitas de teste de pH

1 termômetro

A parte química também não é de grande custo e você irá embutir o valor no que é cobrado pelo seus clientes. Os produtos necessários são principalmente os seguintes:

Cloro, para extermínio de germes e bactérias

Algicida de manutenção, para evitar formação de algas

Algicida de choque, para eliminar algas existentes

Clarificante líquido, decantar impurezas da água

Redutor de pH, reduzir nível de pH

Barrilha leve, aumentar nível de pH

Vídeo comprova rentabilidade do negócio e como você pode começar sem autos investimentos.

Como conseguir os primeiros clientes?

Essa é uma dificuldade encontrada em todos os mercados no curso de piscineiro indicado o professor que já tem quase 20 anos no mercado das várias dicas especificas para essa área de atuação.

A minha dica sempre é para que você utilize a internet. A internet hoje é o principal meio de comunicação para muitos empresários. Faça dela também o seu meio de alcançar clientes. Crie uma página no Facebook, crie um blog dando dicas e oferecendo seus serviços.  Utilize a internet de forma inteligente e você alcançara muitos clientes.

Sempre que trago algum artigo com ideias de negócios busco fazer uma pesquisa para tentar localizar algum curso na área. Dessa vez encontrei o CURSO PISCINEIRO ONLINE / PISCINÓLOGO ESPECIALISTA EM LIMPEZA E TRATAMENTO DE ÁGUA.

O Curso disponibiliza 4 módulos onde você vai aprender do básico ao avançado como limpar uma piscina. O curso é indicado pra iniciantes e pessoas que querem começar a atuar na área. O professor é o Maurício Nogueira que é um químico com  bastante experiência em limpeza e tratamento de piscina.curso piscineiro online

É muito difícil encontrar um curso piscineiro online presencial e os valores ultrapassam costumam ser consideravelmente altos.

O curso do professor Maurício de Limpeza e tratamento de água tem baixo custo e a possibilidade de parcelar em até 12 vezes. Você pode parcelar o valor de R$ 197,00 em 12 x 19,78.

Clique nesse Link para saber mais sobre o curso!

Caso você seja um MEI e não consiga realizar algum procedimento do Microempreendedor Individual nós podemos fazer para você! Menor custo da internet! Saiba mais aqui!

Se leu esse artigo até aqui, não se esqueça de deixar a sua opinião ou dúvidas nos comentários!

Acompanhe nosso site!

Assine nossa lista de conteúdo e seja atualizado semanalmente com dicas sobre o microempreendedor individual e sobre empreendedorismo!

Um forte abraço e até a próxima!

Deixe seu e-mail e seja atualizado sempre que um novo artigo estiver disponível!

3 Comentários

  1. fabio

    com este curso poderei utilizar com mei é valido para nivel técnico? vc saberia me informar em questão juridica quais requesitos é necessário para seguir na profissão? como se calcula o preço do serviço? poderia dar um exemplo?

    • Mateus Campos

      Olá. Sobre a sua dúvida.

      Você pode sim formalizar um MEI e atuar como piscinólogo. O curso não é de nível técnico, pois não existe curso técnico para essa área.

      Se trata de um curso profissionalizante que visa ensinar a profissão de piscinólogo.

      Com o curso você estará apto a atender a clientela da sua localidade e conseguir exercer a profissão ganhando uma boa renda.

      Sobre os requisitos, basta você ser formalizado como MEI – Microempreendedor individual e ter o alvará de funcionamento que você pede na prefeitura.

      A parte do cálculo do preço do serviço o professor Maurício Nogueira explica através do atendimento via whatsapp nos 2 primeiros meses.

      Qualquer dúvida estou a disposição.

  2. Pingback: Curso de Piscineiro Online - Conheça o melhor e mais prático!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *