Saiba como comprovar o pagamento de seus DAS MEI. Emissão do extrato de pagamento em 7 passos simples

Olá empreendedores! Já precisou alguma vez comprovar a regularidade de seu CNPJ? Sabe como emitir um comprovante de pagamento do mei? Saiba agora como realizar a emissão do extrato de pagamento do MEI. PGMEI versão completa.

Extrato de pagamento do MEI

 

Se gostar do artigo você pode compartilha-lo em suas redes sociais. Basta clicar nos botões do início ou final deste artigo!

Uma das principais formas de comprovar que sua empresa é uma empresa séria e que você é um MEI responsável com suas obrigações é através do pagamento do seus boletos DAS MEI.

Manter-se regular é de extrema importância para o histórico da sua empresa.

Agências bancárias normalmente exigem vários comprovantes de que o CNPJ MEI está regularizado. Certificados, comprovantes da situação cadastral e outros documentos comprobatórios irão ser exigidos durante uma negociação com a financeira.

De todos os documentos o principal comprovante da regularidade de seu CNPJ MEI é o extrato de pagamento do MEI.

E esse comprovante pode ser facilmente emitido. Nele vem discriminado todos os pagamentos e também quais guias do DAS MEI não foram pagas.

Não sabe como emitir o principal documento que comprova que está com o seu CNPJ regular? Não se preocupe o Portal Conhecimento MEI ensina!

Mais um passo a passo para que você aprenda a emitir a seu comprovante de pagamento do DAS MEI:

1 – Acesse o link: Simples Nacional

2 – Em SIMEI Serviços clique em “Calculo e Declaração”

3 – Em Serviços disponíveis, na opção PGMEI – Programa Gerador do DAS para o MEI (versão completa), clique na “chave” código de acesso

4 – Digite os dados solicitados, CNPJ, CPF e Código de Acesso

5 – Clique em consulta extrato/pendências, em seguida clique em “consulta extrato”

6 – Selecione o ano e clique em “OK”

(Agora irá aparecer o demonstrativo do extrato DAS MEI, nele você já consegue verificar as informações de pagamento dos boletos referentes aos anos selecionados.)

7 – Desça toda barra de rolagem e clique em “Imprimir Extrato PDF”. Vai ser feito o Download automático do arquivo para a impressão.

Observações.

Para cada mês irá aparecer a quantidade de guias emitidas no campo “Data da Apuração”. Caso você tenha gerado mais de uma vez o mesmo boleto do DAS.

No campo “DAS Gerado no PA” é onde está a principal informação. Na opção “pago” está a confirmação dos pagamentos. Atente-se que caso você tenha gerado mais que uma guia para um determinado mês, irá aparecer como “não pago” e haverá apenas uma como “pago”.

O documento também serve como um controle para o próprio empresário. Recomendo que no final de cada ano o empresário realize a emissão do extrato de pagamento do MEI.Extrato de pagamento do MEI

Ter esse documento guardado facilitará caso precise por exemplo dar entrada em um benefício da previdência ou comprovara a regularidade para uma financeira.

Caso você não consiga realizar o procedimento nós podemos fazer para você! Menor custo da internet! Saiba mais aqui!

Se leu esse artigo até aqui, não se esqueça de deixar a sua opinião e se ficou com dúvidas fique a vontade para perguntar!

Acompanhe nosso site! Assine nossa lista de conteúdo e seja atualizado semanalmente com dicas sobre o microempreendedor individual e sobre empreendedorismo!

Um forte abraço e até a próxima!

 

Deixe seu e-mail e seja atualizado sempre que um novo artigo estiver disponível!

38 Comentários

  1. Unknown

    me ajudou muito obrigado

    • Mateus Campos

      De nada! E fique a vontade para tirar suas dúvidas! Forte abraço!

  2. Ricardo Camargo

    Boa noite…gostaria da ajudar de vocês para entender se estou fazendo o pagamento correto do meu carnê do MEI….olhei o meu extrato e vi que em alguns quadros aparecem que o PA está pago e outros não….ex:
    07191500772093645 DAS Carnê-MEI Sim
    07081502014867760 PGMEI Não
    07081502014995327 PGMEI Não

    referente ao período de 2015…e assim segue em todos os meses…
    afinal pago para garantir uma aposentadoria e não quero sair prejudicado por falta de informação.
    Desde já agradeço…Ricardo

    • Mateus Campos

      Olá Ricardo! Observe que o extrato apresenta todos os boletos emitidos referentes a cada mês. Então se por exemplo constarem três boletos emitidos que constam não pago e apenas um constando como pago, você deve considerar o pago. Se tiver dúvida pode entrar em contato com a previdência e verificar com eles quantos meses constam como pagos. Espero ter ajudado. Forte abraço!

  3. Lane Barbosa

    ola, me tira ma duvida o meu MEI esta como `Situação cadastral´ Baixada, to desesperada pq pago todos em dia e abrir o meu MEI dia 21/12/2015 e nao declarei o IR de 2015, pq como nao tinha um mes nao declarei agora nao sei oq fazer. sera q podem me ajudar? =/

    • Mateus Campos

      Olá. Se o seu CNPJ de ato está baixado não há mais o que fazer. Sobre a declaração, mesmo que não tenha completado um mês no ano de 2015 você deveria ter realizado. Recomendo que entre em contato com a Receita Federal para confirmar a baixa e verificar possíveis débitos. Forte abraço!

  4. Unknown

    Ola. Gostaria de saber pq no meu extrato, tem um mes em aberto. pois estou com o comprovante pago em mãos. o ano passado aconteceu a mesma coisa, e tive que pagar o mesmo boleto para depois conseguir imprimir o deste ano de 2016. sem mais Grata.

    • Mateus Campos

      Olá. Verifique se de fato o boleto que tem em mãos é referente ao mês que consta e aberto. Observe se é a mesma competência. Caso seja, entre em contato com a Receita Federal e informe a situação para que possa ser atualizado no sistema. Forte abraço!

  5. Unknown

    Para a abertura de conta na CAIXA, a gerente solicitou um Extrato SIMEI. O extrato que consegui foi esse PGMEI, mas ela disse que não se trata deste, que o título tem que ser "Extrato SIMEI". Onde posso encontrar?

    • Mateus Campos

      Olá. Talvez seja o comprovante da declaração anual. Confirme com ela a informação. Normalmente é solicitado o comprovante da declaração anual do MEI para comprovação de renda. Forte abraço!

  6. Unknown

    Boa tarde!
    Perdi os comprovantes de pagamento do MEI de novembro e dezembro. Como faço para conseguir outros comprovantes?

    • Mateus Campos

      Olá. Você pode emitir o extrato de pagamento seguindo o passo a passo no sistema PGMEI. Forte abraço!

  7. Pingback: Empréstimo para MEI! Descubra agora as exigências das financeiras!

  8. Eliete Venancio

    boa tarde,com o pagamento do mei esta em dia o que isso pode me facilitar em caso de doença , ou uma internação no caso da pessoa ser um dependente quimico? gostaria de informação de como posso proceder. aguardo um retorno

    • Mateus Campos

      Olá. Você precisa verificar com a previdência sobre os benefícios disponibilizados. Pode ligar no número 135.

  9. Michele

    Oi keria saber como faco pra imprimir boleto que já paguei pois perdi um

    • Mateus Campos

      Olá. Você pode fazer a emissão do extrato para comprovar qualquer pagamento.

  10. Jessica

    Alguem me ajuda? Não consigo acessar ” consulta extrato” diz que preciso da versão completa que exige controle de acesso

    • Mateus Campos

      Olá. O sistema da Receita Federal tem passado por algumas atualizações e demonstrado certa instabilidade. Recomendo que continue tentando em horários alternados.

  11. Rosi

    Olá!
    Quando entro na opção “Consulta Extrato” aparece que o acesso é restrito e que exige controle de acesso.
    O que fazer?

    • Mateus Campos

      Olá. O sistema da Receita Federal passou por uma atualização e ainda está apresentando alguns erros. Aguarde mais alguns dias que possivelmente isso será corrigido.

  12. Neusa

    Bom dia, me ajude, perdi meus comprovantes de pagamento, preciso atualizar meus dados junto ao inss, tenho perícia marcada. Qual documento o inss aceita no lugar dos comprovantes bancários. Obrigada

    • Mateus Campos

      Olá. Você pode entregar o extrato de pagamento. Basta seguir o passo a passo. O sistema da Receita tem apresentado alguns erros, mas logo voltará a funcionar normalmente.

  13. Andréa Batista da Silva

    Bom dia! Abri um Mei pra mim e acabei de pagar o boleto de 179,00 reais …como faço para enviar o comprovante de pagamento e ter meu CNPJ ? Alguém pode me ajudar ?pois não estou conseguindo enviar esse comprovante ….sou leiga no assunto …desde já agradeço pela atenção

    • Mateus Campos

      Olá. Recomendo que verifique com a empresa que você contratou para realizar a formalização como você deve proceder.

  14. priscilla paiva

    Boa tarde, não consigo, o meu aparece que e bloqueado o que devo fazer

    • Mateus Campos

      Olá. O sistema da Receita Federal mudou a forma de consulta do extrato de pagamento. Vamos verificar e disponibilizar um novo passo a passo.

  15. Boa tarde,

    Eu estou pagando Boleto atrasado para efetuar a Declaração – 2017.
    Mas como já paguei a mais de 48hs, não estou vendo os Boletos Pagos, e como estou guardando, eu estou a procura de como Enviar o Comprovante Pago.
    É possível…??
    Desde já agradeço o breve retorno.

    Att,

    Jefferson

    • Mateus Campos

      Olá. Entre em contato com a Receita Federal para comunicar a situação.

  16. Rogério

    O governo colocou uma série de dificuldades, burocratizou o processo.
    Mudou o sistema de consulta a extrato, está exigindo um gasto a mais com certificado digital e parece que tem outras mudanças.
    Talvez já esteja exigindo até contador.
    Estou desinformado, com contribuições atrasadas e não consigo visualizar o extrato para regularizar.
    Não consigo mais fazer da forma SIMPLES que era antes.
    Estou enganado, ou ainda consigo um meio de verificar as parcelas pagas e não pagas?

    • Mateus Campos

      Olá. O sistema PGMEI reconhece as suas guias DAS MEI automaticamente. Exemplo, se você marcar todas as guias do DAS de 2017 e tiver pago dois meses, o sistema não irá gerar essas duas guias.

  17. jonatas

    bom dia,
    quero emitir o extrato mas qd clico em consultar extrato aparece a mensagem “acesso restrito, a opção consulta extrato/pendencia é habilitada apenas no pgmei-versão completa, que exige controle de acesso”

  18. Aline Daiane

    Bom dia.
    Fiz o passo a passo explicado aqui para emitir o extrato de pagamentos do meu MEI, porém as três opções dentro de Consulta Extrato/Pendências dá a mensagem: habilitada apenas no PGMEI – versão completa, que exige controle de acesso.
    Pode me explicar como faço.

    • Mateus Campos

      Olá. Nós atualizamos o artigo e agora o passo a passo é através do PGMEI versão completa. Tente novamente e se possível nos informe o erro.

  19. Gleyson

    Olá, efetuei o 1º pagamento do das por boleto bancário, só que já se passaram alguns dias e ainda consta como não pago, o que devo fazer ?

    • Mateus Campos

      Olá. Recomendo que guarde o comprovante de pagamento e entre em contato com a Receita Federal para reportar a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *