CCMEI Certificado de Condição do Empreendedor Individual

 

Olá empreendedores! Já precisou alguma vez do CCMEI Certificado de Condição do Empreendedor Individual? Sabe o que é e onde conseguir? Confira agora nesse artigo completo!

CCMEI Certificado de Condição do Empreendedor Individual

 

Se gostar do artigo você pode compartilha-lo em suas redes sociais. Basta clicar nos botões no início ou final deste artigo!

Sabe quem entrou em contato comigo esses dias? O nosso nobre guerreiro empreendedor Josenildo! A dúvida dele? CCMEI Certificado de Condição do Empreendedor Individual!

Caso não conheça o Josenildo? Leia esse artigo onde ele pergunta sobre o salário maternidade e esse outro onde explicamos sobre a situação do Microempreendedor Individual que tem carteira assinada!

As dúvidas do Josenildo podem muitas vezes as suas! 😉 Vamos ao caso!

Josenildo disse que foi buscar uma financeira para abrir um conta jurídica. Agora ele já estava disponibiliza para seus clientes uma máquina de cartão de crédito e gostaria de vincula-la a uma conta PJ (pessoa jurídica).

O gerente da financeira solicitou alguns documentos, entre eles um tal de CCMEI.

O Josenildo nunca havia ouvido falar nesse documento e nos contactou para verificar o que era. Claro que esclarecemos a dúvida dele.

CCMEI Certificado de Condição do Empreendedor Individual.

Quando analisamos o significado da sigla já fica bem mais claro. O certificado de condição do MEI, nada mais é que um comprovante que você está formalizado na categoria.

As financeiras normalmente pedem esse documento em solicitações de aberturas de contas e disponibilização de empréstimo para MEI. Serve como referência para a financeira saber quanto você investiu no negócio através da informação do Capital Social.

No momento da sua formalização foi disponibilizado este certificado comprovando a sua inscrição como microempreendedor individual.

Mas se você perdeu o seu CCMEI certificado de condição do empreendedor individual não precisa se preocupar.

flat 2126884  340 300x300 - CCMEI Certificado de Condição do Empreendedor Individual

 

No site do Portal do Empreendedor você irá conseguir gerar facilmente um novo certificado de MEI.

Segue passo a passo detalhado para emissão do certificado do MEI:

(Espero que gostem de “passo a passo” afinal já disponibilizamos alguns outros em nosso blog, deixem nos comentários o que acham! Sua opinião é muito importante)

– Acesse o Portal do empreendedor

– Clique na opção “Serviços” onde tem Já Sou Microempreendedor Individual

– Clique na opção “Emita o seu comprovante de MEI”

– Digite os dados e seja feliz! (imprima o certificado)

Caso apresente algum erro tente mudar de navegador, o sistema da Receita tende a funcionar melhor nos navegadores do Google Chrome ou Internet Explorer.

Até mesmo na geração dos boletos do DAS MEI e declarações anuais esses navegadores são mais indicados.

Observações importantes

Caso tenha se formalizado e não tenha impresso o certificado que é disponibilizado logo após a formalização, só sera possível emitir um novo CCMEI após 24 horas.

Não plastifique o documento.

Após a nossa ajuda o nobre Josenildo apresentou os dados e conseguiu vincular a sua maquininha de cartão para empreendedor individual com a sua conta de pessoa jurídica.

Espero ter ajudado você também! Se leu esse artigo até aqui, não se esqueça de deixar a sua opinião e se ficou com dúvidas fique a vontade para perguntar!

Acompanhe nosso site! Assine nossa lista de conteúdo e seja atualizado semanalmente com dicas sobre o microempreendedor individual e sobre empreendedorismo!

Um forte abraço e até a próxima!

Deixe seu e-mail e seja atualizado sempre que um novo artigo estiver disponível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *