• Salvador
  • 26/06/2019
  • 16:09:46h

Benefícios do MEI (5 PRINCIPAIS)

Olá empreendedores! Vocês sabem quais benefícios o MEI tem? Quais as vantagens que há em formalizar a empresa MEI?

Benefícios do MEI

Se gostar do artigo você pode compartilha-lo em suas redes sociais. Basta clicar nos botões do início ou final deste artigo!

A vida do microempreendedor individual é repleto de desafios e obrigações, mas ser MEI não é apenas ter obrigações. Há também as vantagens da formalização como microempreendedor individual e é sobre esse assunto que trataremos aqui.

O MEI tem diversos benefícios, vamos aqui destacar aqueles que consideramos principais e onde a maioria dos empreendedores se perguntam quais são os benefícios do MEI.

Segue lista, TOP 5 BENEFÍCIOS DO MEI.

1 – O fato de ter um CNPJ facilita a solicitação de crédito junto às agencias bancárias (facilita, não garante). Sendo pessoa jurídica o processo de negociação junto as financeiras se torna mais fácil. Serão observados vários aspectos quanto a sua regularidade e a regularidade da empresa.

Por exemplo é muito observado a assiduidade no pagamento do DAS MEI, explicamos mais sobre acesso a crédito aqui.

2 – Através do pagamento do documento de arrecadação do simples o DAS MEI, você paga o seu INSS garantindo assim acesso a benefícios previdenciários ( para detalhes sobre carência de cada benefício entrar em contato com a Previdência Social através do 135). Dentre os benefícios mais buscados estão o auxílio maternidade, aposentadoria e auxilio doença.

3 – O MEI pode emitir nota fiscal, atualmente muitos clientes, pessoa jurídica ou mesmo pessoa física solicitam a nota fiscal ( Para emissão da nota fiscal o MEI deve contactar a SEFAZ). Vejo muitos clientes que perdem vendas por não disponibilizarem a nota fiscal.

Se você já é registrado como MEI, busque a SEFAZ para realizar o cadastro e emitir a nota fiscal. Algum dia você pode precisar emitir uma nota e seu cliente talvez não possa esperar que você ainda vá realizar o cadastro na SEFAZ.

4 – Por ser pessoa jurídica pode adquirir produtos com valor diferenciado, ao realizar sua compra informe seu CNPJ, provavelmente terá descontos.

Busque fornecedores confiáveis e claro faça uma pesquisa levando em conta aspectos como preço, qualidade do produto, condições de pagamento e prazo. Verifique também com outros clientes do fornecedor como é o relacionamento.

Manter um relacionamento consistente com fornecedores pode ser fundamental para o sucesso do seu negócio.

5 – O MEI pode participar de licitações (verifique o EDITAL da licitação). Prefeitura, Estado e outras instituições costumam lançar editais durante todo ano. Os produtos ou serviços solicitados são diversos, desde produtos de limpeza a serviços de manutenção elétrica.

Então fique atento aos sites de instituições de sua localidade, para verificar as novidades.

Estão aí os principais benefícios do MEI. Façam bom aproveito!

Benefícios do MEI

 

Caso você não consiga realizar algum procedimento do MEI nós podemos fazer para você! Menor custo da internet! Saiba mais aqui!

Se leu esse artigo até aqui, não se esqueça de deixar a sua opinião e se ficou com dúvidas fique a vontade para perguntar!

Acompanhe nosso site! Assine nossa lista de conteúdo e seja atualizado semanalmente com dicas sobre o microempreendedor individual e sobre empreendedorismo!

Um forte abraço e até a próxima!


O que achou deste artigo?

2 respostas para “Benefícios do MEI (5 PRINCIPAIS)”

  1. Roseli Muller disse:

    gostei muito das informação e tirei as duvidas. obrigado.

  2. Joseane disse:

    Benefícios não vi Nada a gente tem tanto trabalho e tão poucos benefícios tanta dor de cabeça acho que tínhamos que ter o mesmo direito dos que trabalham de carteira assinada por que nois também ralamos como eles e a gente não tem salário mínimo garantido todo mês nem hora extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *