• Salvador
  • 22/03/2019
  • 04:21:51h

Carnê MEI 2016

Olá empreendedores. Passo aqui para deixar uma nota rápida.

O carnê da cidadania não será mais enviado pela Secretária da Micro e Pequena Empresa. Aqueles que recebiam o carnê MEI em sua residência deverão agora realizar a emissão do seus boletos do DAS por conta própria através do Portal do Empreendedorcarnê-mei

Você pode emitir seu DAS de maneira muito simples no Portal, o site é de fácil compreensão e muito tranquilo de manusear. Não espere mais o carnê MEI.

Caso tenha dificuldade em realizar o procedimento á ainda a possibilidade de emitir o seu DAS no SEBRAE mais próximo. Temos um excelente artigo falando sobre a relação entre o SEBRAE e o MEI, caso ainda não saiba como o SEBRAE pode te ajudar, recomendo que leia nosso artigo.

Está com o DAS atrasado? E você já sabe o que pode acontecer ao seu MEI em caso de irregularidade? Conhece a ação da Receita Federal em respeito do MEI omisso?

A Receita Federal está realizando a baixa automática do MEI omisso. Leia o artigo e se mantenha informado!

Além do risco da baixa, você também fica impossibilitado de emitir notas fiscais. A SEFAZ dificulta a emissão de nota para o empresário que está pendente com seus impostos. Se você nem sabia que tinha esse benefício de emitir nota fiscal, Saiba mais aqui!

Forte abraço!

Se ficou alguma dúvida sinta-se a vontade para perguntar nos comentários!


O que achou deste artigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *