• Salvador
  • 22/08/2019
  • 09:42:12h

A Importância de abrir o MEI

Muitos empreendedores que ainda atuam no mercado informal não tem o conhecimento da importância de abrir o MEI.

As micro e pequenas empresas são responsáveis por mais da metade dos empregos gerados no Brasil. Somente este fato já seria o suficiente para você entender a importância de abrir o MEI. Saiba também que permanecendo na informalidade, não há perspectiva de crescimento. 

a importância de abrir o mei

Ter sua empresa formalizada traz vários benefícios, uso de maquineta de cartão de crédito, emissão de nota fiscal, benefícios previdenciários entre outros.

Você que está na ilegalidade não tem nenhum reconhecimento de mercado, pois não tem um nome. E não tem a quem recorrer em caso de injustiças.

Abrir o MEI ou formalizar o MEI é muito simples e o procedimento pode ser realizado gratuitamente por qualquer pessoa, sem a necessidade de um contador. Isso mesmo, não é necessário um contador ou desembolsar qualquer valor para abrir o seu MEI!

Se você atualmente está no mercado informal e deseja crescer, regulamentar a sua atividade formalize-se já. Você terá vários benefícios ao abrir o seu MEI!

Lembre-se também que o MEI é uma Pessoa Jurídica e como qualquer empresa tem as suas obrigações:

Pague seus boletos do DAS em dias – Isso irá garantir seus benefícios previdenciários.

Realize o seu acompanhamento do faturamento mensal – Anualmente você irá declarar junto a Receita Federal o faturamento de sua empresa. Então você irá precisar saber exatamente quanto vendeu e/ou recebeu pelo serviço prestado. Faça as suas anotações separando o valor do comércio e do serviço.

Ao se formalizar você precisa do alvará de funcionamento – No momento da formalização você tem um alvará provisório de 180 dias. Dentro desse período você precisa buscar a prefeitura de seu município e solicita o alvará permanente.

Formalize a sua atividade!

Mais uma vez, espero ter ajudado!

Forte abraço!


O que achou deste artigo?

Uma resposta para “A Importância de abrir o MEI”

  1. […] Olá. Já faz algum tempo que não trago informações aqui para o nosso blog. Realmente estávamos sem muitas novidades úteis para a categoria do MEI. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *