• Salvador
  • 19/09/2019
  • 23:47:50h

Declaração anual MEI, multa – 2016

Olá, Bem como todos sabem, ou deveriam saber, o prazo de entrega da declaração anual MEI referente ao ano de 2015 foi até o dia 31/05/2016.

Para os esquecidos, a declaração é obrigatória. Mesmo que não tenha feito dentro do prazo, você ainda precisa realizar a declaração. Como comentado em outros artigos sobre o tema, a declaração é feita no portal do empreendedor, site da Receita Federal.

Como irá entregar a sua declaração anual em atraso, será gerada uma multa no valor de Aproximadamente 50,00 R$ que se for paga até a data de vencimento, tem um desconto de 50%.

Atualização

Esse artigo mesmo sendo de 2016 ainda tem um grande número de visualizações!

Pessoal a declaração do momento é a do ano de 2017. Nessa declaração você irá informar o seu faturamento referente ao ano de 2016.

declaração anual mei

O prazo para este ano é até o dia 31/05/2017

Não irei me estender muito aqui nesse artigo! Temos um artigo atualizado e completo, explicando tudo que você precisa saber sobre a declaração em 2017.

Cumpra com suas obrigações e não perca os benefícios da categoria!

Quer aproveitar e saber mais sobre os benefícios de ser um MEI ou manter o seu MEI sem atraso? Leia esse nosso outro artigo

Espero ter ajudado!
Forte abraço!


O que achou deste artigo?

19 respostas para “Declaração anual MEI, multa – 2016”

  1. Wilson Brina Jr. disse:

    Boa noite, gostaria de saber qual o procedimento?

    • ANDREA disse:

      FOI ABERTO EM MEU NOME O MEI SEM EU SABER , EU ERA TOTALMENTE LEIGA NO ASSUNTO NA ÉPOCA, O IRRESPONSÁVEL NUNCA DECLAROU E NEM PAGOU AS MENSALIDADES. O PIOR, NUNCA ME FALOU NADA SOBRE O MEI, CASO A MINHA AMIGA NÃO FIZESSE ME A PROPOSTA EXPLICANDO-ME AS VANTAGENS DE TER UM MEI A PONTO DE EU DESEJAR FAZER EU SOMENTE IRIA SABER DESSE MEI QUANDO A RECEITA FEDERAL ME CHAMASSE, PRECISA VER O SUSTO QUE LEVEI QUANDO EU FUI FAZER O MEI E DESCOBRI QUE EU JA TINHA DES DE 2014.AGORA ESTOU TENTANDO NO MINIMO TIRAR VANTAGEM DE DE TER UM MEI ABERTO DE DOIS ANOS E MEIO O REGULARIZANDO . MAIS SAIU ESSA MENSAGEM 33011 – Não foi possível encontrar Auditor disponível no sistema Chancela.QUANDO FUI O DECLARAR

      • ANDREA disse:

        PRECISO CORRIGIR TUDO PARA EU PODER TER A SEGURANÇA QUE O MEI FORNECE A QUEM TRABALHA AUTÔNOMO,TENTAR TRANSFORMA A IRRESPONSABILIDADE DE QUEM TENTOU ME PREJUDICAR EM BENEFICIO EM NOME DE JESUS

      • Mateus Campos disse:

        Olá. Essa mensagem: ” 33011 – Não foi possível encontrar Auditor disponível no sistema Chancela” normalmente é um erro no site do Simples Nacional. Tente realizar o procedimento em horários alternados.

        Não sei se tem conhecimento, existe uma opção de parcelamento da dívida do Microempreendedor Individual, onde o sistema “congela” os juros gerados. Se tiver interesse nós podemos realizar o pedido do parcelamento para você e até mesmo essa sua declaração em atraso que está apresentando o erro.

        • Aline disse:

          Também estou tentando e está tando o mesmo erro. Será que consegue me ajudar? Estou com algumas guias em aberto.

          Aguardo retorno.

          • Mateus Campos disse:

            Olá. Se trata de um erro de atualização da Receita Federal, a recomendação é tentar em horários alternados pois logo deve ser solucionado o problema.

  2. Wilson Brina Jr. disse:

    Quando tento fazer a declaração aparece o seguinte erro:
    33011 – Não foi possível encontrar Auditor disponível no sistema Chancela.

    • Mateus Campos disse:

      Olá. Deve ser algum erro no sistema da Receita Federal. Nessas situações a recomendação é tentar em horários alternados. Permanecendo o erro entre em contato com a Receita. Forte abraço.

    • A chancela consiste no lançamento de um selo de autenticidade, carimbo ou marca dágua especial, que confere o mais alto grau de validação, segurança e personalização dos documentos, tornando-os válidos perante aos órgãos que os analisarão posteriormente.
      Nesse seu caso você precisa entrar em canto co a Receita provavelmente tem alguma pendencia nos documentos de arrecadação da empresa.

  3. Luciete nascimento cardoso disse:

    Boa noite gostaria de saber como faço para pagar as multas pois atrasei 2014;2015. Como faço

  4. Murilo Perin disse:

    33011 – Não foi possível encontrar Auditor disponível no sistema Chancela.

    O que fazer para resolver esse problema. Não estou conseguindo transmitir.

    Alguém pode me ajudar ?

    Obrigado.

  5. Caroline disse:

    Olá Não estou conseguindo marcar o ano 2016 para poder fazer a declaração. Sera que esta com algum erro no site?

  6. Layana disse:

    Boa Noite, estou a 3 semanas tentando declarar e só da “33011 – Não foi possível encontrar Auditor disponível no sistema Chancela.”

    O que devo fazer ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *