• Salvador
  • 19/07/2019
  • 01:44:19h

Aumentar o faturamento da sua empresa? Siga esses passos simples!

Olá empreendedores! Muitos empresários tem essa dúvida. Siga esses três passos simples e saiba como aumentar o faturamento da sua empresa!

Varias soluções são tentadas, mas quase nunca se tem um resultado esperado.  Empreendedores imaturos inventam ou acabam acreditando em formulas mirabolantes que encontram  por aí. Feito isso, não conseguem um resultado satisfatório, desanimam e muitos até fecham o empreendimento.

Sempre que a pergunta é feita, a resposta mais óbvia é: “Aumentar as vendas

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Essa resposta está correta. O difícil mesmo é como aumentar essas vendas, para ter um faturamento maior. Em nosso entendimento, são três as formas de aumentar o faturamento do MEI.

1 – Aumentar o número de clientes.
Como?
Ações de Marketing. Para por em prática essas ações e para que as mesmas venham ser efetivas, recomenda-se um estudo de seu mercado. Afinal, se o seu público alvo tiver por exemplo a faixa etária entre 50 – 70 anos, dificilmente você terá resultado expressivo utilizando de Marketing Digital. Conheça seu mercado. Quanto mais souber sobre esse mercado, mais efetiva será sua ação de Marketing e maior o número de clientes impactados.

2 – Aumentar o valor gasto por cliente.
Como?
Muitas empresas já fazem uso dessa estratégia. Faça com que cada produto seu tenha um outro produto complementar. Empresas se utilizam de combos por exemplo. Tv e internet por X R$, em qualquer ramo, com qualquer produto você pode realizar esse procedimento. Até mesmo com serviço. Pense em um serviço complementar ao que você presta. Fazendo com que cada cliente que aceite esse seu “combo” pague um valor maior, aumentando seu faturamento.
Mais uma vez existe a necessidade de conhecer o seu mercado e as demandas existentes.

3 – Aumentar a quantidade de vezes que o cliente retorna a sua empresa em determinado período.
Como?
Fidelizar o cliente. Você com certeza é cliente de alguém. O que te faz retornar aquele estabelecimento? A qualidade do atendimento? Os baixos preços?  Acredito que nem o mais baixo preço é capaz de superar um atendimento de excelência.
Um preço justo aliado a um atendimento de excelência conquista e fideliza qualquer cliente.

Faça uso das três estratégias.

Aumentar o faturamento da sua empresa / MEI é sim possível!

Preze pela qualidade. Acompanhe a métrica de seus resultados, esse acompanhamento é de extrema importância.

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