• Salvador
  • 18/01/2019
  • 11:52:03h

O passo a passo definitivo para emissão da segunda via Simples Nacional da declaração anual de faturamento do MEI!

Olá empreendedores! Vocês sabem como emitir a segunda via Simples Nacional da declaração anual do MEI? Você sabe o que é o extrato Simples Nacional? Mais uma vez iremos orienta-losa respeito!

Segunda via Simples Nacional

Se gostar do artigo você pode compartilha-lo em suas redes sociais. Basta clicar nos botões do início ou final deste artigo!

É muito importante que saiba que a segunda via a qual o artigo irá se referir é a da declaração anual de faturamento do microempreendedor individual.

Muitas pessoas se confundem e acham que a emissão do boleto em atraso do MEI é gerado diretamente no site do Simples Nacional em formato de uma segunda via.

Bem, sinto informa-lo mas isso não acontece e caso você tenha interesse em emitir a segunda via do DAS que é o boleto mensal do MEI, temos um passo a passo INCRÍVEL para você!

Todas essas dúvidas geram muita confusão e sei que vocês acabam ficando perdido em meio a tantas informações na internet.

Outro exemplo é o que acontece com o Extrato Simples Nacional que muita gente pesquisa de forma incorreta e não chega ao resultado desejado.

O que é extrato SIMPLES NACIONAL?

A expressão “extrato Simples Nacional”, causa  muita confusão. Acredito que ao pesquisar isso a maioria dos microempreendedores individuais estão buscando o extrato do PGMEI, que é onde você consegue verificar e comprovar o pagamento das suas guias do DAS ou então buscam a segunda via da declaração de faturamento MEI.

Caso sua intenção seja o extrato de pagamento dos boletos mensais, temos um artigo EXCELENTE onde explicamos passo a passo como emitir o extrato de pagamento do MEI.

Observação!

O prazo de entrega da declaração anual de faturamento do MEI 2017 está chegando ao fim!

Entregue a sua declaração até o dia 31/05 e evite multa. Não sabe como realizar? Nós do Portal Conhecimento MEI realizamos estes e outros procedimentos da categoria MEI para você com o menor custo da internet! Saiba mais!

Vamos ao artigo! Segunda via Simples Nacional da declaração anual do MEI.

Durante o período de entrega da declaração anual do MEI muitas vezes o sistema da Receita Federal apresenta alguns erros. A maioria dos erros é ocasionado pela alta quantidade de acessos no site do Simples Nacional.

Vale lembrar que além da declaração do MEI existe também a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, que faz uso do sistema da Receita.

Todo esse uso sobrecarrega o site e aí os problemas começam.

O principal erro apresentado consiste em realizar a declaração e não emitir o comprovante, o empresário fica na dúvida se o procedimento foi concluído e ao tentar realizar novamente não é possível.

Bem, não precisa se desesperar! Mesmo com o erro a declaração anual MEI foi entregue e isso é o mais importante!

Quando esse erro acontece a única forma de conseguir o comprovante é emitindo uma segunda via Simples Nacional da declaração anual do MEI. Procedimento que para muitos é simples de ser realizado, já para outros nem tanto.

Você poderá emitir essa segunda via quantas vezes quiser.

Caso tenha perdido recomendo que faça a impressão. É um documento e assim como todo documento deve-se ter certo cuidado.

Vamos deixar um passo a passo para que você possa seguir e realizar a emissão da segunda via Simples Nacional da declaração anual do MEI 2017.

Segunda via Simples Nacional

Para gerar a segunda via da declaração do MEI acesse o site do Simples Nacional e siga o passo a passo abaixo.

– Na barra de opções “Serviços mais procurados” Clique em “Consulta declaração transmitida”

– Clique em “Código de Acesso”

– Abaixo dos botões “retornar” e “validar” tem a seguinte informação: Caso você não tenha Código de Acesso ou precise altera-lo, clique aqui. Clique no local indicado.

– Digite os dados solicitados e clique no botão “Validar”

– O sistema irá solicitar o seu titulo de eleitor ou caso tenha declarado IRPF nos últimos dois anos será solicitado o número da declaração.

– Clique em “Continuar”

Será gerado o seu Código de Acesso do Simples Nacional.

– Retorne ao primeiro passo!

– Preencha com os dados solicitados.

– Clique em continuar.

A próxima página irá apresentar todas as declarações do MEI já realizadas, inclusive as retificações ( em breve artigo sobre o que é e quando realizar a retificação da declaração anual do MEI).

– Localize a segunda via da declaração anual do microempreendedor individual que tem interesse em emitir e clique em imprimir/visualizar.

Pronto! Agora você já tem em mãos a segunda via Simples Nacional da declaração anual do MEI!

Segunda via Simples Nacional

Caso seja a emissão de uma segunda via da declaração anual que foi entregue em atraso ela já sera gerada com a segunda via da multa por atraso.

É importante ter essa declaração em mãos pois ela tem como principal função a comprovação de renda. Caso precise de auxilio financeiro, como empréstimo por exemplo a declaração irá ser solicitada.

Por esse e outros motivos sempre recomendamos ter uma cópia do documento guardado!

Caso você não consiga realizar o procedimento nós podemos fazer para você! Menor custo da internet! Saiba mais aqui!

Se leu esse artigo até aqui, não se esqueça de deixar a sua opinião e se ficou com dúvidas fique a vontade para perguntar!

Acompanhe nosso site! Assine nossa lista de conteúdo e seja atualizado semanalmente com dicas sobre o microempreendedor individual e sobre empreendedorismo!

Um forte abraço e até a próxima!


O que achou deste artigo?

2 respostas para “O passo a passo definitivo para emissão da segunda via Simples Nacional da declaração anual de faturamento do MEI!”

  1. bruna lousada de almeida disse:

    Paguei 3 meses no mesmo dia,pelo app do celular e julho e agosto ainda estão devedores!
    Como devo proceder para mostrar os comprovantes e sair do devedor?
    No Aguardo
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *