• Salvador
  • 19/07/2019
  • 01:42:21h

Alterar o titular do MEI é possível?

Olá empreendedores! Sabe quem passou por aqui uma outra vez? O Sr Josenildo!

Se gostar do artigo você pode compartilha-lo em suas redes sociais. Basta clicar nos botões do início ou final deste artigo!

alterar o titular do mei

 

Dessa vez o mesmo queria saber se era possível e como alterar o titular do MEI – Microempreendedor Individual. Sr Josenildo está trabalhando de carteira assinada e será desligado da empresa sem justa causa. Sabendo que perderá o benefício do seguro desemprego ele quer mudar o titular do seu MEI.

E aí? Você acha que é possível?

A resposta é não. Não é possível mudar o nome do titular de um Microempreendedor Individual.

Recomendamos ao Sr Josenildo que observasse também se seria vantajosa a baixa da empresa e abertura de um novo empreendimento em nome de outra pessoa.

Com a baixa da empresa, todo o seu histórico será extinto. Imagine que você já tenha o empreendimento a 3 anos, nesses três anos realizou compras, solicitou e quitou empréstimos se mostrando bom pagador. Todo esse histórico de confiabilidade irá ser baixado com o CNPJ.

Você terá que lutar novamente para que o seu CNPJ volte a ser reconhecido.

Como sempre a nossa recomendação é que deve ser feito uma boa avaliação de todo o contexto e toas as variáveis possíveis. Temos um artigo que explica mais sobre a situação do MEI e o Seguro Desemprego.

Espero que assim com o Sr Josenildo você também tenha entendido que não se pode alterar o titular do MEI – Microempreendedor Individual.

Caso você não consiga realizar algum procedimento do Microempreendedor Individual nós podemos fazer para você! Menor custo da internet! Saiba mais aqui!

Se leu esse artigo até aqui, não se esqueça de deixar a sua opinião e se ficou com dúvidas fique a vontade para perguntar!

Acompanhe nosso site!

Assine nossa lista de conteúdo e seja atualizado semanalmente com dicas sobre o microempreendedor individual e sobre empreendedorismo!

Um forte abraço e até a próxima!


O que achou deste artigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *