• Salvador
  • 19/07/2019
  • 01:43:40h

Saiba como comprovar o pagamento de seus DAS MEI. Emissão do extrato de pagamento em 7 passos simples

Olá empreendedores! Já precisou alguma vez comprovar a regularidade de seu CNPJ? Sabe como emitir um comprovante de pagamento do mei? Saiba agora como realizar a emissão do extrato de pagamento do MEI. PGMEI versão completa.

Extrato de pagamento do MEI

Se gostar do artigo você pode compartilha-lo em suas redes sociais. Basta clicar nos botões do início ou final deste artigo!

Uma das principais formas de comprovar que sua empresa é uma empresa séria e que você é um MEI responsável com suas obrigações é através do pagamento do seus boletos DAS MEI.

Manter-se regular é de extrema importância para o histórico da sua empresa.

Agências bancárias normalmente exigem vários comprovantes de que o CNPJ MEI está regularizado. Certificados, comprovantes da situação cadastral e outros documentos comprobatórios irão ser exigidos durante uma negociação com a financeira.

De todos os documentos o principal comprovante da regularidade de seu CNPJ MEI é o extrato de pagamento do MEI.

E esse comprovante pode ser facilmente emitido. Nele vem discriminado todos os pagamentos e também quais guias do DAS MEI não foram pagas.

Não sabe como emitir o principal documento que comprova que está com o seu CNPJ regular? Não se preocupe o Portal Conhecimento MEI ensina!

Mais um passo a passo para que você aprenda a emitir a seu comprovante de pagamento do DAS MEI:

1 – Acesse o link: Simples Nacional

2 – Em SIMEI Serviços clique em “Calculo e Declaração”

3 – Em Serviços disponíveis, na opção PGMEI – Programa Gerador do DAS para o MEI (versão completa), clique na “chave” código de acesso

4 – Digite os dados solicitados, CNPJ, CPF e Código de Acesso

5 – Clique em consulta extrato/pendências, em seguida clique em “consulta extrato”

6 – Selecione o ano e clique em “OK”

(Agora irá aparecer o demonstrativo do extrato DAS MEI, nele você já consegue verificar as informações de pagamento dos boletos referentes aos anos selecionados.)

7 – Desça toda barra de rolagem e clique em “Imprimir Extrato PDF”. Vai ser feito o Download automático do arquivo para a impressão.

Observações.

Para cada mês irá aparecer a quantidade de guias emitidas no campo “Data da Apuração”. Caso você tenha gerado mais de uma vez o mesmo boleto do DAS.

No campo “DAS Gerado no PA” é onde está a principal informação. Na opção “pago” está a confirmação dos pagamentos. Atente-se que caso você tenha gerado mais que uma guia para um determinado mês, irá aparecer como “não pago” e haverá apenas uma como “pago”.

O documento também serve como um controle para o próprio empresário. Recomendo que no final de cada ano o empresário realize a emissão do extrato de pagamento do MEI.Extrato de pagamento do MEI

Ter esse documento guardado facilitará caso precise por exemplo dar entrada em um benefício da previdência ou comprovara a regularidade para uma financeira.

Caso você não consiga realizar o procedimento nós podemos fazer para você! Menor custo da internet! Saiba mais aqui!

Se leu esse artigo até aqui, não se esqueça de deixar a sua opinião e se ficou com dúvidas fique a vontade para perguntar!

Acompanhe nosso site! Assine nossa lista de conteúdo e seja atualizado semanalmente com dicas sobre o microempreendedor individual e sobre empreendedorismo!

Um forte abraço e até a próxima!




O que achou deste artigo?

60 respostas para “Saiba como comprovar o pagamento de seus DAS MEI. Emissão do extrato de pagamento em 7 passos simples”

  1. Unknown disse:

    me ajudou muito obrigado

  2. Ricardo Camargo disse:

    Boa noite…gostaria da ajudar de vocês para entender se estou fazendo o pagamento correto do meu carnê do MEI….olhei o meu extrato e vi que em alguns quadros aparecem que o PA está pago e outros não….ex:
    07191500772093645 DAS Carnê-MEI Sim
    07081502014867760 PGMEI Não
    07081502014995327 PGMEI Não

    referente ao período de 2015…e assim segue em todos os meses…
    afinal pago para garantir uma aposentadoria e não quero sair prejudicado por falta de informação.
    Desde já agradeço…Ricardo

    • Mateus Campos disse:

      Olá Ricardo! Observe que o extrato apresenta todos os boletos emitidos referentes a cada mês. Então se por exemplo constarem três boletos emitidos que constam não pago e apenas um constando como pago, você deve considerar o pago. Se tiver dúvida pode entrar em contato com a previdência e verificar com eles quantos meses constam como pagos. Espero ter ajudado. Forte abraço!

  3. Lane Barbosa disse:

    ola, me tira ma duvida o meu MEI esta como `Situação cadastral´ Baixada, to desesperada pq pago todos em dia e abrir o meu MEI dia 21/12/2015 e nao declarei o IR de 2015, pq como nao tinha um mes nao declarei agora nao sei oq fazer. sera q podem me ajudar? =/

    • Mateus Campos disse:

      Olá. Se o seu CNPJ de ato está baixado não há mais o que fazer. Sobre a declaração, mesmo que não tenha completado um mês no ano de 2015 você deveria ter realizado. Recomendo que entre em contato com a Receita Federal para confirmar a baixa e verificar possíveis débitos. Forte abraço!

  4. Unknown disse:

    Ola. Gostaria de saber pq no meu extrato, tem um mes em aberto. pois estou com o comprovante pago em mãos. o ano passado aconteceu a mesma coisa, e tive que pagar o mesmo boleto para depois conseguir imprimir o deste ano de 2016. sem mais Grata.

    • Mateus Campos disse:

      Olá. Verifique se de fato o boleto que tem em mãos é referente ao mês que consta e aberto. Observe se é a mesma competência. Caso seja, entre em contato com a Receita Federal e informe a situação para que possa ser atualizado no sistema. Forte abraço!

  5. Unknown disse:

    Para a abertura de conta na CAIXA, a gerente solicitou um Extrato SIMEI. O extrato que consegui foi esse PGMEI, mas ela disse que não se trata deste, que o título tem que ser "Extrato SIMEI". Onde posso encontrar?

    • Mateus Campos disse:

      Olá. Talvez seja o comprovante da declaração anual. Confirme com ela a informação. Normalmente é solicitado o comprovante da declaração anual do MEI para comprovação de renda. Forte abraço!

  6. Unknown disse:

    Boa tarde!
    Perdi os comprovantes de pagamento do MEI de novembro e dezembro. Como faço para conseguir outros comprovantes?

  7. […] Extrato PGMEI. Comprova o pagamento do DAS. Você consegue no Portal do […]

  8. Eliete Venancio disse:

    boa tarde,com o pagamento do mei esta em dia o que isso pode me facilitar em caso de doença , ou uma internação no caso da pessoa ser um dependente quimico? gostaria de informação de como posso proceder. aguardo um retorno

  9. Michele disse:

    Oi keria saber como faco pra imprimir boleto que já paguei pois perdi um

  10. Jessica disse:

    Alguem me ajuda? Não consigo acessar ” consulta extrato” diz que preciso da versão completa que exige controle de acesso

    • Mateus Campos disse:

      Olá. O sistema da Receita Federal tem passado por algumas atualizações e demonstrado certa instabilidade. Recomendo que continue tentando em horários alternados.

  11. Rosi disse:

    Olá!
    Quando entro na opção “Consulta Extrato” aparece que o acesso é restrito e que exige controle de acesso.
    O que fazer?

    • Mateus Campos disse:

      Olá. O sistema da Receita Federal passou por uma atualização e ainda está apresentando alguns erros. Aguarde mais alguns dias que possivelmente isso será corrigido.

  12. Neusa disse:

    Bom dia, me ajude, perdi meus comprovantes de pagamento, preciso atualizar meus dados junto ao inss, tenho perícia marcada. Qual documento o inss aceita no lugar dos comprovantes bancários. Obrigada

  13. Andréa Batista da Silva disse:

    Bom dia! Abri um Mei pra mim e acabei de pagar o boleto de 179,00 reais …como faço para enviar o comprovante de pagamento e ter meu CNPJ ? Alguém pode me ajudar ?pois não estou conseguindo enviar esse comprovante ….sou leiga no assunto …desde já agradeço pela atenção

  14. priscilla paiva disse:

    Boa tarde, não consigo, o meu aparece que e bloqueado o que devo fazer

    • Mateus Campos disse:

      Olá. O sistema da Receita Federal mudou a forma de consulta do extrato de pagamento. Vamos verificar e disponibilizar um novo passo a passo.

  15. Boa tarde,

    Eu estou pagando Boleto atrasado para efetuar a Declaração – 2017.
    Mas como já paguei a mais de 48hs, não estou vendo os Boletos Pagos, e como estou guardando, eu estou a procura de como Enviar o Comprovante Pago.
    É possível…??
    Desde já agradeço o breve retorno.

    Att,

    Jefferson

  16. Rogério disse:

    O governo colocou uma série de dificuldades, burocratizou o processo.
    Mudou o sistema de consulta a extrato, está exigindo um gasto a mais com certificado digital e parece que tem outras mudanças.
    Talvez já esteja exigindo até contador.
    Estou desinformado, com contribuições atrasadas e não consigo visualizar o extrato para regularizar.
    Não consigo mais fazer da forma SIMPLES que era antes.
    Estou enganado, ou ainda consigo um meio de verificar as parcelas pagas e não pagas?

    • Mateus Campos disse:

      Olá. O sistema PGMEI reconhece as suas guias DAS MEI automaticamente. Exemplo, se você marcar todas as guias do DAS de 2017 e tiver pago dois meses, o sistema não irá gerar essas duas guias.

  17. jonatas disse:

    bom dia,
    quero emitir o extrato mas qd clico em consultar extrato aparece a mensagem “acesso restrito, a opção consulta extrato/pendencia é habilitada apenas no pgmei-versão completa, que exige controle de acesso”

  18. Aline Daiane disse:

    Bom dia.
    Fiz o passo a passo explicado aqui para emitir o extrato de pagamentos do meu MEI, porém as três opções dentro de Consulta Extrato/Pendências dá a mensagem: habilitada apenas no PGMEI – versão completa, que exige controle de acesso.
    Pode me explicar como faço.

    • Mateus Campos disse:

      Olá. Nós atualizamos o artigo e agora o passo a passo é através do PGMEI versão completa. Tente novamente e se possível nos informe o erro.

  19. Gleyson disse:

    Olá, efetuei o 1º pagamento do das por boleto bancário, só que já se passaram alguns dias e ainda consta como não pago, o que devo fazer ?

  20. Aida disse:

    O site está com informações bastante claras e atualizadas. Parabéns.

  21. Salomao Oliveira disse:

    Boa tarde! não encontrei o item 3

  22. CRISTOVÃO GOMES DE SOUZA disse:

    FAÇO TODOS OS PROCEDIMENTOS, MAS CONSIGO DAR BAIXA nos Ano de 2015 e 2016.

    Quando clico no ano 2015 aparece a mensagem : dar baixa nos 2015 e 2016.
    FAZER O FECHAMENTO ANUAL PARA PODER IMPRIMIR OS BOLETOS DOS MESES ATRASADOS PARA PODER PAGAR.

    Tento dar baixa no faturamento anual mas não está aceitando.

    Como podem me ajudar.

    • Mateus Campos disse:

      Olá. Você deve primeiro verificar qual a sua primeira declaração em atraso. EX. Se for 2015 tente faze-la se o sistema acusar que existem boletos em aberto gere os boletos no PGMEI e realize a declaração. Faça isso com as demais e depois poderá pedir um parcelamento dos seus DAS MEI.

  23. Daniele Paixão disse:

    Eu infelizmente acabei perdendo os meus boletos de pagamento do Das MEI já pagos referentes de dezembro de 2017 até agosto de 2018. O que posso fazer para recupera-los?

    • Mateus Campos disse:

      Olá. Você pode emitir o comprovante de pagamento do MEI como orientamos. Estamos criando um ótimo manual com todo o passo a passo detalhado para o MEI.

  24. Ola Mateus, Boa noite. Muito bom esse tutorial, me ajudou muito, apesar de eu ja ter acessado outras vezes o extrato, esqueci o caminho e estava quebrando a cabeça pra chegar lá.
    Só me confirma uma coisa, apesar das explicações já feitas em outros comentários: Quando vc gera mais de uma guia para o mesmo mes e paga uma delas, as que ficam no status “Não Pagas”, nao tem problema né? Ou precisa fazer alguma coisa pra excluí-las?

  25. SEVERINO disse:

    Cara, vc quebrou, não um galho, mas, uma árvore inteira!

    obrigado!

  26. Eugênio Dubinski disse:

    Artigo de qualidade. Muito bom. Prático, direto e objetivo.

  27. Jeska disse:

    Boa tarde!
    Tinha algumas DAS em aberto, acabei fazendo o parcelamento e alguns casos houve duplicidade de pagamento, exemplo 07/2016 consta pago duas vezes nos dias 01/11/2017 e 30/11/2017 , com um tarja laranja parcelamento.
    Como no extrato consta vários meses pago em duplicidade, posso solicitar o reembolso ou abatimento em outras que estão em aberto?

    • Mateus Campos disse:

      Olá. Há a possibilidade de solicitar o reembolso. Você precisa entrar em contato com a Receita Federal para confirmar a duplicidade e pedir o reembolso.

  28. almir dos santos disse:

    Bom dia estou com duvida quanto a declaração de renda ,quando digito continuar surge[atualizar DAS excesso de receita,vou pro simples e consta pagas só que aparece no mesmo mes tres não pagas..,me ajude aí…obrigado

  29. Raul Souza disse:

    Bom dia !! Preciso da ajuda de vocês … Paguei o meu primeiro boleto do MEI esse mês no dia 17/06. Fiz o passo a passo que vocês ensinaram e vi que realmente está constando como pago , só que no mesmo mês está um boleto em aberto do aplicativo MEI fácil e consta como não pago . Preciso me preocupar ou considero o que está constando como pago ?
    07.08.19130.5935349-0 PGMEI Sim(pago)
    07.08.19164.7964828-4 App MEI Não(pago)

    Muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *